7 Dicas Incríveis De Como Usar Os Pincéis Coretos Na Maquiagem

Toda a mulher sabe a importância de uma boa maquiagem no nosso dia-a-dia, ela pode esconder imperfeições, noites mal dormidas,acnes, ou mesmo destacar a beleza, emprestar um ar mais saudável. Porém, desde as mais simples, como a usada para ir trabalhar, como as mais elaboradas, para sair à noite e ir à festas em geral, é sempre bem vinda a ajuda de pincéis específicos, como os para aplicar rímel, aplicar batom e etc… Aqui mostraremos dicas de como usar corretamente os variados tipos de pincéis de uma maquiagem. Papel e lápis na mão, anote as dicas:
pincéis para base

1 – Base

É importante saber que tanto para a base liquida como para a base cremosa podemos usar dois tipos de pincel: o formato chato e fino, e o duo fiber (ele ajuda a espalhar o produto na pele de forma uniforme).
Passar base
Como passar: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida. Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.
pincéis para passar corretivo

2 – Corretivo

Seu formato também é achatado e fino, mas é menor que o pincel da base. Seu formato é quadradinho com as extremidades estreitas.
Passar corretivo
Como passar: Por ser quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.Passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto, para que seu rosto não fique com manchas desiguais do produto.
pincéis para passar pó

3 – Pó

Seu formato é redondo para cobrir as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.
Como passar: Com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.
blush

4 – Blush

O pincel do Blush deve ter cerdas arredondadas ou chanfradas.
Como passar: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto), passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.
pincéis para passar sombra

5 – Olhos

Para passar a primeira camada de sombra
Como passar: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas. Ele pode ser de espuma ou cerdas achatadas. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.
Para esfumar sombra: Formato oval, faça movimentos curtos e leves de vai-vém, para deixar a sombra bem natural.
Para delinear pálpebra e corrigir sobrancelha: Pincel Chanfrado – Cerdas finas e durinhas
Como passar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.
Como usar corretamente pincéis na maquiagem
Para efeito delineador / linha rente aos cílios: Ponta fina e cerdas bem juntas
Como passar:Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso
Como é: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.
pincéis para boca

6 – BOCA

Para pintar os lábios, o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.
Como passar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.
limpeza dos pincéis

7 – Como limpar seus pincéis

Pronto, seu make está pronto, mas é importante que você não se descuide na hora de lavar seus pincéis, a lavagem deve ser feita a cada 15 dias, ajudando, assim, a prolongar a vida deles, lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas.

Olhos Esfumados

Anitta usa olhos esfumados
Anitta, cantora-sensação do funk, é uma das adeptas dos olhos esfumados
Preparação prévia
A aplicação das técnicas de maquiagem demandam sempre que a pele se encontre devidamente preparada para as receber, nomeadamente por meio da limpeza. Utilizando produtos de boa qualidade e que sejam adequadas às especificidades da sua pele, limpe-a em profundidade para retirar toda a sujidade acumulada e aplique um corretivo nas áreas que apresentarem imperfeições significativas, nomeadamente manchas de acne, olheiras e vermelhidões.
Em seguida, aplique uma base do tom da sua pele, espalhando-a uniformemente; depois, passe à fase de matificação da pele, utilizando um pó de espessura fina.

Iluminar é preciso
Na aplicação desta técnica de olhos esfumados – que será realizada em preto por ser a tonalidade que mais versatilidade apresenta na conjugação com maquiagem e acessórios, embora permita o recurso a outras cores –, um dos produtos indispensáveis é o iluminador. Além de dar mais vida ao olhar, o iluminador serve também para evitar que, ao cair, o excesso que resulta da aplicação do lápis se fixe na parte inferior do olho; assim, deve aplicar-se uma pequena quantidade de iluminador abaixo do olho antes de aplicar o lápis, uniformizando-o para dar um acabamento irrepreensível!

Sombra e lápis: um duo imbatível

 Olhos esfumados são sinônimos da utilização conjunta do lápis de olhos e da sombra (que, neste caso, deverão ser de cor preta). Escolha um lápis de boa qualidade que tenha uma borracha incorporada para facilitar o alongamento do traço e desenhe-o junto aos cílios; em seguida – e mantendo sempre a suavidade –, puxe o traço em sentido ascendente com cuidado.
Quando terminar, utilize um pincel para aplicar a sombra preta sobre o lápis e também para expandi-la em toda a zona da pálpebra com vista ao seu destaque.

como fazer olhos esfumados
O iluminador é parte essencial na aplicação desta técnica

Finalizando os olhos esfumados

 Para terminar a aplicação desta técnica de maquiagem, passe o lápis na linha inferior dos olhos rente aos cílios e, em seguida, aplique uma pequena quantidade de iluminador na parte interna do olho junto à sobrancelha. Como último ‘toque de magia’, passe uma a duas camadas de rímel e realce os seus olhos esfumados poderosos.
Se ainda restarem dúvidas, veja o vídeo abaixo, que ensina in loco como aplicar esta técnica com sucesso.


maquiagem olhos esfumados
Finalize os olhos esfumados com uma passagem de rímel

Dicas auxiliares

Embora pareça óbvio, existem cuidados paralelos que o público feminino deve colocar em prática se quiser ter resultados realmente significativos na aplicação da técnica de olhos esfumados:
  • dormir pelo menos 8 horas diárias, respeitando o período de descanso e renovação celular do organismo;
  • manter a pele hidratada por intermédio da ingestão de água em quantidade suficiente (pelo menos 1,5 litros por dia) e pela aplicação de cosméticos adequados ao tipo de pele;
  • praticar uma alimentação equilibrada, privilegiando a ingestão de frutas, leguminosas, cereais integrais e proteínas magras;
  • aderir à prática regular de exercícios físicos;
  • evitar ambientes muito secos ou com fumo;
  • manter os produtos e acessórios de maquiagem sempre limpos e conservados.

Alisamento Caseiro Com Leite E Maisena

A técnica de alisamento caseiro com leite e maisena é eficaz para os cabelos finos, levemente ondulados (quase lisos), ondulados e levemente cacheados. Essa é uma maneira totalmente natural de hidratar e deixar os cabelos mais bonitos e sem gastar muito, ou melhor, não gastando quase nada.

 alisamento caseiro

- Para fazer o alisamento de cabelo com leite e maisena você vai precisar de:

-1 copo de 200 ml de leite integral
-1 colher de sopa bem cheia de maisena

- Como fazer sua loção

Misture todos os ingredientes em uma vasilha de vidro ou plástico e mexa bem até dissolver bem. Note que 
não
 vai ao fogo.


- Como aplicar nos cabelos:

1. Lave os cabelos como de costume, com shampoo e condicionador;
2. Espere secar naturalmente ou seque com secador com o bico do secador de cima para baixo, para o cabelo não armar. Também não mexa muito no couro cabeludo nem penteie enquanto seca os fios;
3. Com os cabelos secos aplique a mistura que estará bem líquida (se tiver um borrifador será melhor), com um pente com dentes finos, mas não muito finos, penteie enquanto aplica até que o cabelo começar a secar e fique com o aspecto duro (pode dar umas paradas para descansar o braço);
4. Deixe o produto agir por cerca de 50 min a 1 hora e não prenda o cabelo o cabelo durante esse tempo, pois se você o prender ele marca, não ficando totalmente liso.
5. Enxágue com bastante água de morna para fria, ou completamente fria.

Seque com secador (sem deixar que os fios armem) e, se desejar, finalize com a chapinha. Os cabelos vão ficar disciplinados e sem frizz. Mas atenção! Esse tratamento não deixa os fios lisos chapados e sim menos volumosos e cheios de brilho. O efeito não costuma ser imediato, sobretudo se seus cabelos são ressecados e/ou tratados quimicamente. No começo repita o tratamento capilar 1 vez por semana e depois a cada 15 dias

Como alisar os cabelos naturalmente
 

Estatísticas

Translate