Olá meninas...
Vou ensinar a vocês para que serve cada pincel
de maquiagem...
Então vamos lá!
Base:
Como reconhecer: Tem formato chato e fino, serve para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
Como usá-lo: Coloque um pouco da base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Passe na parte central do rosto (nariz, queixo e bochechas) e espalhe puxando sempre para as fora e para cima. Depois passe nas outras regiões. A pele deve ficar com uma cobertura aveludada.
Corretivo:
Como reconhecer: achatado, fino e menor que o de base, ajuda a camuflar olheiras.
Como usá-lo: coloque um pouco do corretivo nas costas da mão e com a ponta dos dedos, aplique um pouco do produto nas olheiras, espalhando logo em seguida com o pincel. Logo após, passe com o pincel o corretivo nas abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel para deixar uma camada bem fina, evitando manchas desiguais no rosto.
Pó:
Como reconhecer: redondo, com muitos pelos para cobrir grande parte do rosto. Os menores, mais compactos, ajudam a aplicar o produto no pescoço e no colo.
Como usá-lo: encoste o pincel no pó e, para tirar o excesso, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve. Com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto, para disfarçar a oleosidade.
Blush:
Como reconhecer: cerdas arredondadas ou chanfrado, para as maças do rosto.
Como usá-lo: dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo para passar o blush. Passe o pincel a partir das maças do rosto em direção às têmporas. Outra forma de passar é com movimentos circulares, na mesma direção.
Sombra:
Como reconhecer: cerdas achatadas ou com espuma, melhor para aplicar glitter ou sombras com glitter.
Como usá-lo: é ideal para passar a primeira camada de sombra, mas não dá muita definição ao olho, é preciso usar outros pincéis para isso. Para sombras escuras, uma dica legal é usar as bordas do pincel para sombrear o côncavo, dando mais suavidade ao make.
Esfumar a Sombra:
Como reconhecer: cerdas fofinhas e formato oval.
Como usá-lo: fazendo movimentos curtos e leves de vaivém é possível deixar a sombra bem mais natural, de acordo com o tipo de olho que você pretende fazer.
Pincel Chanfrado:
Como reconhecer: cerdas finas e durinhas.
Como usá-lo: para delinear, umedeça um pouco a ponta do pincel tirando o excesso em um lenço de papel. Passe o pincel úmido na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Este pincel serve também para corrigir a sobrancelha.
Pincel Delineador:
Como reconhecer: tem a ponta bem fininha e as cerdas são bem juntas.
Como usá-lo: se parece muito com o aplicador do delineador líquido e a finalidade é a mesma. Para facilitar a utilização, você pode desenhar uma linha com um lápis da mesma cor do delineador que irá utilizar e, em seguida, cobri-la com o pincel. (Tenho uma outra forma de passar o delineador líquido que funciona muito bem e dá menos trabalho, vou montar um tutorial em breve sobre isso).
Pincel Leque:
Como reconhecer: cerdas macias e longas em forma de leque.
Como usá-lo: serve para remover o excesso de sombra que fica abaixo dos olhos e também para a aplicação de iluminadores, causando um efeito difuso e natural.
Lábios:
Como reconhecer: são dois: o de cerdas finas e juntas é idela para contornar os lábios, o de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é para espalhar o batom.
Como usá-lo: passe o pincel mais fino no batom e desenhe um V no lábio superior e um traço no meio do contorno do lábio inferior. Em seguida contorne a linha dos lábios em direção às extremidades. Depois, com o pincel mais grosso, preencha os lábios com o mesmo batom.
Outra coisa muito importante é manter sempre seus pincéis limpos e bem guardados. Lave-os com um shampoo neutro, seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias. Em breve colocaremos um tutorial de como lavá-los!
Deixe um comentário!
Postar um comentário