Look´s De Boogie Oogie

Boogie Oogie, e umna novela inspirada nos anos 70.

A figurinista Marie Salles destaca como uma das inspirações o filme Embalos de Sábado à Noite, protagonizado por John Travolta, o estilo americano e o hippie. Além disso, não irão faltar calças legging, ombreiras, camisetas, cintura alta, calça de corte reto e muito brilho nos paetês e lantejoulas. 

Aqui esta alguns looks de Boogie Oogie :
tvg_20140601-es-boogie-oogi
Situado mais especificamente no ano de 1978, o figurino da novela retrata a transição do estilo hippie, bem marcado no início da década, para o exagero dosanos 80. Tudo de uma forma bastante realista. Golas compridas e estampas, destaques nos anos 70, misturam-se a calças legging, ombreiras e camisetas, que adiantam a década de 80 e compõem o conjunto de peças que fizeram sucesso nas ruas naquele ano.

vitoria
Como resultado, a Inês (Deborah Secco) ganhou um estilo americano, com o uso de calças pantera e o body. Ela é aeromoça e consegue os últimos lançamentos das passarelas internacionais.

sandra1
Já a Sandra (Ísis Valverde) traz a marca do hippie, com um visual mais orgânico e natural. A personagem usa blusa de crochê, calças com lavagens e outras com recortes, como se ela mesma fizesse a própria roupa.

gilda_
Muitas peças foram encontradas em brechós e lojas que guardam itens confeccionados nos anos 70. Porém, a equipe também trabalhou na produção e confecção de roupas especialmente para a novela.  No dia a dia das personagens femininos, a maquiagem é simples. O colorido da época entra em ação nas cenas de festas e nas boates. O batom de cor com gloss por cima e os olhos pintados com glitter e sombras marcantes, bem no clima alegre dos anos 70, são reservados para a noite.

dani
O estilo da caracterização de ‘Boogie Oogie’ caminha do hippie ao glamour, com as personagens Sandra (Isis Valverde), que tem o cabelo comprido e natural, e Vitória (Bianca Bin), que usa o cabelo loiro com estilo moderno. Referência da época, o corte de cabelo da atriz Farrah Fawcett, na série “As Panteras”, pode ser visto na personagem Inês, interpretada por Deborah Secco. O penteado escolhido para a atriz foi o mais copiado no mundo nos anos 70.

vitoriagshow
Agora é só ficar de olho na novela e reparar quais características da moda dos anos 70 que carregamos até hoje. 

Crie você mesmo o seu look inspirado  em Boogie Oogie... Ate a próxima!!!

1 comentários:

 

Estatísticas

Translate